sexta-feira, 12 de abril de 2013

Saúde e veterinário disponível

Oi gente.
Vim hoje falar sobre a saúde das aves. Participo de alguns grupos por email e outros no facebook sobre calopsitas e psitacídeos, e infelizmente tem sido muito comum as pessoas relatarem nesses grupos que perderam suas aves por não conhecer nenhum veterinário especializado para socorrer quando é preciso.

Bom, existem os dois lados da moeda. Temos o Google pra pesquisar, não é? Pesquisamos sobre carros novos e usados, sobre a vida particular das pessoas, sobre a cor da moda para nossas unhas.
Pergunto: Por que não pesquisou no Google também pra saber se há em sua cidade algum veterinário especializado em aves?

Google é pra pesquisar de tudo, minha gente. Não somente sobre as futilidades do dia a dia. PESQUISEM. Façam contato com as clínicas veterinárias de suas cidades e perguntem se por acaso atendem aves não custa nada, peçam possíveis indicações se alguém nessas clínicas conhece algum veterinário que também atenda aves. Deixem de ser folgados. Se não sabe nada sobre veterinário na cidade onde mora, faz favor né consulte pelo Google

Sabem como conheci o criador do Tuko? Pesquisei no Google sobre criadores em Curitiba, e achei o telefone da clínica veterinária especializada. O que foi que eu fiz depois? Liguei pra essa clínica e pedi a eles os contatos de criadores que sejam clientes. Acima de tudo prezei pela valorização que o criador deve dar à saúde de seus animais. Aí liguei para o criador do Tuko e o comprei depois de ir lá no criadouro dele, conhecer o Tuko e ver a estrutura toda. Então pessoas, se hoje meus animais têm veterinário especializado à disposição foi porque eu simplesmente pesquisei.

Não se contentem com apenas um veterinário ou uma clínica. Tenham dois ou três números na agenda de papel, na agenda do
celular e colado na porta da geladeira se for preciso.
Poxa os bichinhos já são frágeis. Não venham me dizer que deixaram pra amanhã porque desconhecem clínicas e veterinários em suas cidades isso já é má vontade , não depois do surgimento do Google onde se pode pesquisar tudo DE GRAÇA. 
Aí depois chegam nas comunidades pra pedir que alguém indique, e ficam pacientemente esperando enquanto seus bichos sofrem.  Se fosse você passando mal em vez dos seus animais e ninguém quiser levá-lo imediatamente ao hospital, vai ficar até ofendido, não vai? Então não faça isso com seus animais.
Todo ser vivo tem direito de ser tratado imediatamente, seja uma criança, um peixe, uma calopsita, uma pessoa idosa.


Telefone:(41) 3343-2871
Para meus cães tenho contato de uma veterinária especializada em reprodução, um clínico geral, um especializado em dermatologia. Para as calopsitas tenho dois contatos, um que tenho anotado na agenda e o principal, que é a clínica Vida Livre, onde Tuko e Elvis são atendidos sempre que é preciso. 
É isso por enquanto. Juízo e anotem telefones de veterinários antes de precisar deles.




Um comentário:

  1. Eu sou de São Paulo capital zona sul si alguém tiver contato me passem por favor

    ResponderExcluir