sábado, 6 de abril de 2013

Notícias dos pequeninos

Então, quem leu as postagens anteriores sabe que o Elvis está ligeiramente doentinho, foi infectado de parasitas,certo?
Aí a veterinária prescreveu a medicação, ele melhorou e tanto Elvis quanto Tuko até ganharam peso. Elvis que chegou pra mim com 82g finalmente reagiu ao tratamento e ganhou mais peso, agora está com 84g. Tuko sentiu muitos ciúmes quando Elvis chegou e perdeu um pouco de peso, chegou a 86g mas já voltou aos seus 90g habituais.
Troquei também a mistura de sementes de sempre deles por uma comprada na veterinária, que vem sem aqueles coloridinhos que fizeram mal ao Elvis e sem girassol. Já que girassol deve ser dado como petisco esporádico por ser gorduroso demais para as aves, não fez a menor falta.
Hoje fomos a uma segunda reconsulta com os dois e a medicação prescrita antes já pôde ser cessada encerrada, mas agora a veterinária recomendou dar Organew, que é um prebiótico e probiótico que auxilia na normalização das fezes, como explica o fabricante do produto:
"Organew reúne em sua formulação Vitaminas, Aminoácidos, FOS, MOS e Leveduras Vivas. Esta perfeita combinação auxilia no desenvolvimento de uma microbiota intestinal saudável, proporcionando melhor digestibilidade dos alimentos e, consequentemente, aumento da eficiência alimentar."

Sobre a gaiola deles:
Considero importante fazer um complemento à postagem anterior a essa, em que falo sobre as gaiolas para mostrar as das minhas aves. Inicialmente tínhamos apenas o Tuko e quando o adquirimos ele veio numa gaiola não tão grande quanto o viveiro da imagem. Como costumo ir diariamente visitar meus pais idosos e que precisam da gente sempre por perto e já levava sempre o Tuko comigo, notei que na aquisição do Elvis a gaiola ficou um tanto pequena para duas aves. Então compramos um viveiro exatamente igual ao que já tinhamos em casa, com espaço sobrando para os dois pequeninos.
Como costumam dizer na web quando se fala sobre gaiolas para calopsitas e outras aves que sejam de estimação, "a melhor gaiola para sua ave é a maior que você puder comprar".
Imagino que tenha sido a melhor compra que fiz para eles, ficaram muito à vontade assim que cheguei na casa de meus pais e os coloquei no viveiro novo.


Logo abaixo um vídeo divertido do Tuko, no tempo que era sozinho e cabia perfeitamente na "gaiola de passeio" dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário