segunda-feira, 1 de abril de 2013

Elvis começou a cantar

Oi gente!
Boas novas! Elvis e Tuko ainda sendo medicados, estão muito bem.
Ainda precisa normalizar as fezes do Elvis, mas com a medicação ele logo estará melhor. Entre o domingo antes da Páscoa e o dia de hoje posso dizer que Elvis é outro passarinho.
O relacionamento dele com Tuko e com as pessoas já começou a melhorar. Antes o topete constantemente levantado demonstrava o medo pavor mesmo de tudo ao redor, agora já consigo visualizar o topete abaixado e Elvis mais calmo.
Troquei a mistura de sementes comprada em lojas para animais por uma mistura mais saudável vendida na clínica veterinária, que vem sem o girassol e seu excesso de gordura, e sem aqueles pedacinhos coloridos que são pura tinta e podem costumam colorir até as fezes das aves, fazendo-lhes mal. Olhem só a diferença:
Na consulta da veterinária eu havia solicitado a sexagem exame de DNA pra identificar o sexo da ave mas o Elvis na tarde de hoje demonstrou que é macho mesmo, até cantou. Outra mudança além da disposição não perde nada de vista e está bastante esperto é que ele está começando a aprender a confiar em mim. De manhã estava com a gaiola deles aqui no quarto para dar a medicação, aí eu saí do quarto pra buscar a toalhinha de captura é a toalhinha ou bicada na mão, prefiro a toalhinha e ele ficou piando e me chamando.
Recapitulando então o alerta sobre essas misturas de sementes que encontramos em aviários e pet shops. Se puder ser sem os coloridinhos malditos e sem girassol é gordura demais pra eles e a longo prazo vai acabar fazendo mais mal do que bem é melhor!
A imagem talvez não esteja totalmente nítida, pra ver melhor clique sobre ela.
E finalizando por hoje com o vídeo do Elvis dando seus primeiros assobios, que não estou conseguindo colocar diretamente aqui no blog, mas você pode ver clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário