segunda-feira, 15 de abril de 2013

Apelo pelo fim do comércio ilegal de aves em Caxias - RJ

Então gente, dessa vez estou aqui pra fazer um apelo a vocês.
Todos sabemos o quanto é importante  cuidar bem de nossos animais. Cães, gatos, aves, peixinhos, coelhinhos e tantos outros.
Só que em Caxias - RJ tem ocorrido a comercialização ilícita desrespeitando as leis de aves. Muitas dessas aves, senão todas elas, retiradas da natureza por traficantes. Lá eles vendem aves que não bastasse terem sido retiradas da natureza e tratadas como mercadoria, muitas estão com a saúde debilitada e são expostas a maus tratos. A grande  maioria delas acaba morrendo.

Pelo fim dessa ação criminosa resolvi postar aqui também o link com a petição solicitando punição e fiscalização para esses bandidos. Esse blog pode ser somente um grãozinho de areia no deserto, mas por ser uma pessoa apaixonada por animais me sinto comprindo com minha obrigação ao postar aqui também esse pedido.
Tráfico e venda ilegais de aves e outros animais é crime, e cabe a nós impedir que continue acontecendo.
Não adquira aves ou outros animais de pessoas que vendem "mais em conta", pois assim você alimenta quadrilhas de criminosos que os vendem ilegalmente.
Compre de criadores registrados, pois eles possuem permissão para criar e vender seguindo regras do IBAMA.
Aqui está o LINK, basta preencher um formulário rápido e enviar.
E se souber de maus tratos a animais silvestres e exóticos, denuncie. Sua identidade é guardada e você não corre nenhum risco ao denunciar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário